Promoções do Dia - SUBMARINO

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Questões Resolvidas - CEDERJ - 2007 - Multipla Escolha


RESPOSTA CORRETA LETRA (B)


CLICK E LEIA SOBRE HIPERVENTILAÇÃO
pt.wikipedia.org (HIPERVENTILAÇÃO)
Hiperventilação é o aumento da quantidade de ar que ventila os pulmões, seja pelo aumento da frequência ou da intensidade da respiração. A causa mais comum da hiperventilação é a ansiedade, mas exercícios físicos, febres e doenças respiratórias também costumam levar a esse estado.
A consequência metabólica da hiperventilação é a hipocapnia, isto é: a diminuição do teor de dióxido de carbono dissolvido no sangue. Como o dióxido de carbono é transportado no sangue como ácido carbônico, a hiperventilão eleva o pH sanguíneo, fenômeno conhecido como alcalose respiratória.
A hiperventilação está normalmente associada aos ataques de pânico e seus sintomas mais comuns são: sensação de estar flutuando, tontura, dores no peito, formigamento na ponta dos dedos e ao redor da boca.









RESPOSTA CORRETA LETRA (A)

Limpa, a água potável é essencial para os humanos e para outras formas de vida. O acesso à água potável tem melhorado continuamente e substancialmente nas últimas décadas em quase toda parte do mundo. Existe uma correlação clara entre o acesso à água potável e PIB per capita de uma região. No entanto, alguns pesquisadores estimaram que em 2025 mais de metade da população mundial sofrerá com a falta de água potável. A água desempenha um papel importante na economia mundial, ja que ela funciona como um solvente para uma grande variedade de substâncias químicas, além de facilitar a refrigeração industrial e o transporte. Cerca de 70% da água doce do mundo é consumida pela agricultura.






RESPOSTA CORRETA LETRA (D)






RESPOSTA CORRETA LETRA (D)







RESPOSTA CORRETA LETRA (D)



Ciclo sexual, ciclo menstrual ou ciclo éstrico
O ciclo menstrual inicia-se no primeiro dia da menstruação, na sua primeira fase ocorre uma produção exclusiva de estrogênio pelo ovário e, logo após a ovulação, tem início a fase de produção de progesterona, conhecida também como fase lútea. Esta fase do ciclo é fixa e a ovulação ocorre cerca de 14 dias antes do início da próxima menstruação.
O tempo de sobrevida do óvulo dentro das trompas, após a ovulação, não é bem definido, mas parece estar entre 12 e 24 horas. Já os espermatozóides parecem ter uma sobrevida maior, variando de 24 até 96 horas. Por isso os dias férteis começam antes mesmo da ovulação.
CLICK PARA AMPLIAR A IMAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores